O que é ter um autoconhecimento na prática?
- Ana Lícia Reis

- 31 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
A razão porque isso é importante para sua vida e carreira!
Ter autoconhecimento é uma ferramenta poderosa para o Bem-Ser diário! Seja para tomar decisões certas no dia-a-dia, seja para se mover tendo uma visão clara, ou até mesmo para entender e lidar com seus pontos fortes e fracos.
Autoconhecimento é o primeiro passo para parmanecer em desenvolvimento constante. Ser capaz de reconhecer tudo aquilo que afeta o seu bem-Ser, sua essência e propósito!

3 grandes problemas causados pela falta de autoconhecimento:
A falta de autoconhecimento pode levar à uma desconexão com nós mesmos e com os outros. E sem um entendimento profundo de quem somos corremos o risco de viver uma vida desalinhada com nossa verdadeira essência, perdendo oportunidades de crescimento, felicidade e realização. Além disso, cito 3 grandes problemas quando não buscamos por autoconhecimento:
Percepção de estar sem uma direção clara de vida, pelo desconhecimento dos seus valores.
Hábitos indesejados que bloqueiam sua plenitude através de comportamentos compulsivos.
Relacionamentos difíceis, pois não há uma boa comunicação e compreensão de si mesmo e do próximo.
Ter autoconhecimento na prática é abraçar uma jornada transformadora na qual decida olhar para dentro, abordar esses aspectos e se permitir amadurecer! Isso é importante tanto na sua vida pessoal quanto para a sua carreira.
Além disso, cito os benefícios de se buscar por autoconhecimento:
Autoconsciência: Com autonhecimento temos uma compreensão profunda de quem somos, nossas características, valores, crenças e emoções e assim a autoconsciência nos ajuda a tomar decisões mais alinhadas com nossos objetivos e valores pessoais.
Evolução pessoal: O autoconhecimento nos possibilita identificar nossos padrões de pensamento, comportamentos e hábitos. Ao entender melhor a nós mesmos, expandimos nossa consciência e isso resulta na busca por novas habilidades, a superar desafios pessoais e a explorar novas perspectivas e possibilidades, evoluindo continuamente.
Relacionamentos saudáveis: Quando temos um bom entendimento de nossas próprias necessidades, limites e desejos, somos capazes de comunicar efetivamente nossas expectativas e estabelecer limites saudáveis nos relacionamentos, promovendo a empatia e o respeito nas interações sociais.
Tomada de decisão: Ao nos conhecer em um nível mais profundo de compreensão, somos capazes de fazer escolhas mais assertivas em relação à carreira, relacionamentos, estilo de vida e outras áreas da vida. Isso ajuda a evitar arrependimentos futuros e a construir uma vida mais satisfatória e autêntica.
Vamos mergulhar em autoconhecimento? Sempre proponho as pessoas que entram em contato comigo para uma jornada terapêutica, a experimentarem a vivência com uma atividade promotora de autonhecimentojá chamada Maha Lilah.
Este é um jogo super indicado para quem busca se reconectar com sua essência e propósito, entender o seu próprio caminho e a se localizar na jornada.
O termo 'Maha Lilah' vem do sânscrito onde Maha quer dizer grande e Lilah, brincadeira, é um jogo muito antigo, onde a “grande brincadeira” é revelada na profundidade em conduzir os participantes por uma jornada de autoconhecimento e reflexões intensas sobre questões da vida.
A base do Lilah é o conhecimento védico e contêm uma visão muito clara das necessidades, dos caminhos, desejos e objetivos da alma humana.
Quer viver essa experiência? Te convido a experimentar o jogo e se surpreender!
O Maha Lilah marcou tão profundamente minha história que foi dali que criei o Maha Líder, uma renovação tendo agora o enfoque da liderança consciente, tão necessária para construir um negócios conscientes e cocriarmos um mundo mais justo, pleno e inclusivo.
Sem dúvida alguma, abraçar uma experiência com o Maha Lilah ou com o Maha Líder será algo marcante e profundo, capaz de potencializar a transformação. Deixo aqui o convite!
Quer saber mais? Me envie uma mensagem e conheça novos caminhos de autolideranca e ampliação da consciência.






Comentários