top of page

Jornada do Eu Autêntico: Resgatando a Autoestima

Atualizado: 3 de ago. de 2023

Já vivenciou aquele diálogo mental que mina sua autoconfiança? Aqueles pensamentos do tipo:

  • "Você não é bom o suficiente para alcançar esse tipo de sonho!"

  • "As pessoas vão me rejeitar se eu mostrar quem eu realmente sou.”

  • "Não sou inteligente o bastante para estar neste cargo."

  • "Minhas opiniões não importam, ninguém vai me levar a sério."

O resgate a autoestima

Quando se trata de autoestima precisamos identificar e gerir alguns sabotadores internos. Pensamentos que desqualificam são implacáveis, e nos fazem duvidar de nosso valor pessoal.


Esse padrão de pensamento pode minar a confiança e autoaceitação, prejudicando o bem-estar emocional e mental. Mas, hoje quero iniciar essa jornada de resgate com você!


Para superar esse desafio é essencial abrir a mente e expandir a consciência para poder se ver a partir de uma realidade descontaminada.


Mas, antes de falarmos sobre isso: Você sabe o que é autoestima?


Ao contrário do que as pessoas podem pensar, autoestima vai muito além de apenas se sentir bonita(o) quando olhamos no espelho ou quando nos arrumamos para ir trabalhar ou sair de casa.

A autoestima é uma dimensão fundamental da saúde emocional, que influencia a forma como nos percebemos, nos relacionamos com os outros e enfrentamos os desafios da vida.


Podemos compreender autoestima como uma percepção subjetiva que se refere ao valor que atribuímos a nós mesmos.


Esse sentido de valor se forma desde a infância, quando criança vamos reconhecendo o que somos “nós” e o que é o “restante do mundo”. Menciono também a Autoimagem como parte desse cenário. Ela é o retrato que construímos à medida que vamos tendo conhecimento de nós mesmos por meio do que ouvimos, vemos, comparamos e sentimos. Um autoconceito fortemente influenciado pelo ambiente e pelos julgamentos vigentes.

"Nossa autoimagem vai direcionando nossa autoestima e consequentemente, nossa autoconfiança."

A medida que saímos da infância e passamos a ampliar nossa consciência, quando começamos a compreender, por meio de “resultados”, o que somos, o que não somos, o que gostamos e o que não gostamos, vamos despertando um senso de identidade, e isso se qualifica pela experiência que se vive, e portanto é conquistada!


Isto é algo que gostaria de ressaltar: A autoestima que perdemos ou esquecemos em algum lugar remoto e nem sempre com fácil acesso em nosso interior precisa ser reconquistada, e um caminho que promova essa jornada de saída da escassez, da separação, do medo como motivador, para a confiança e conexão com a essencial é fundamental!


Um facilitador: O Maha Líder®. A jornada que proponho para reconectar-se com a autoestima original parte da ideia de buscar por insights dentro de um processo profundo de expansão de consciência e autoconhecimento, mobilizador de ressignificacoes.


Após minha formação e estudos sobre o jogo de autoconhecimento milenar chamado Maha Lilah, decidi unir as propostas dessa atividade com toda minha experiência profissional construída há mais de 20 anos trabalhando no ambiente corporativo com desenvolvimento humano, liderança e transformação organizacional.



Quando tive esse insight ajustei as 72 estações desse jogo de tabuleiro tendo em vista uma visão mais ocidental e uma linguagem facilitadora do entendimento das pessoas que estão nas organizações.


Adaptei toda dinâmica, mantendo a profundidade sistêmica e reflexiva que o Maha Lilah propõe, só que pensando no universo da autolideranca, da liderança de outros e de negócios, pensando em expandir a consciência .


Ao criar o Maha Líder® meu principal objetivo foi conduzir pessoas, líderes e equipes a uma atividade lúdica e dinâmica que promovesse a TRANSFORMAÇÃO DO MODELO MENTAL, e por meio da jornada rever essas bases para prosperar como SER, vivenciando uma Autoliderança mais assertiva tendo sua autoestima revigorada.


O Maha Líder é uma vivência profunda desbravada através desse jogo de tabuleiro, que cria o ambiente ideal para abordarmos o assunto! Temas como Autoconsciência, Aceitação, Comparação, Ansiedade, Transformação e Confiança podem ser trabalhados de forma leve, participativa.

Meu papel como facilitadora exige bastante estudo que fui construindo ao longo de minha carreira.


O Pensamento Sistêmico, Psicologia Analica, Jornada do Herói, Setênios, Estudos sobre os Chacras, Florais, enfim toda uma bagagem como Terapeuta Sistêmica Integrativa, além de minha própria vivência e jornada continua de processos de autoconhecimento e autoaprimoramento que é colocada à disposição do jogo.


Todos nós, muito cedo criamos um crítico interior determinado a nos tornar muito bem sucedidos, e para isso mobiliza diálogos internos exigentes, por vezes desqualificando-nos mesmo que com uma intenção positiva, mas resultando num afastamento com nosso Eu Essencial.


Isso afeta muitas pessoas em diferentes níveis, portanto este é um assunto que não deixarei de lado, afinal há muito tempo desbravei essa jornada comigo, numa mudança de padrão de autorreconhecimento e reconexão com minha essência e agora gostaria de compartilhar essa jornada com você!


Para superar esse desafio é fundamental abrir a mente, o coração e a vontade de expandir a consciência para se ver a partir de uma realidade descontaminada, unificada. Por isso, essa jornada é para você que busca por parceria em redescobrir o centro da sua autenticidade.


Gostaria de saber mais? Será um prazer contribuir!



 
 
 

Comentários


LiXiaumajornadahumana

  • alt.text.label.LinkedIn
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook

©2022 por LiXiaumajornadahumana. Orgulhosamente criado por 7Line Design de Mídias. 

bottom of page